Muito mais que um livro... "A vaquinha alentejana... (e outros bichos esquisitos)"

As instalações da Universidade Sénior de Évora (USE) foram o local escolhido para uma sessão de apresentação do livro infantil “A Vaquinha Alentejana... (e outros bichos esquisitos)”.

Os autores desta obra são Vítor Franco, psicólogo e professor na Universidade de Évora na área do desenvolvimento infantil e da psicologia clínica com crianças, e D'Arcy Albuquerque, escritora e ilustradora de livros infantis, com obras publicadas no Brasil e em Portugal.

O livro publicado pela editora Edições Aloendro, conta com o apoio do Diário do Sul e pretende ser utilizado para pais/avós brincarem com filhos/netos. Os autores não querem que este seja mais um livro que é lido e deixado ao esquecimento numa prateleira, mas sim um livro que deve ser oferecido com o pretexto de interacção entre adultos e crianças. “O objectivo não é oferecerem um livro mas sim um pouco do vosso tempo às crianças”.

 

 

A Vaquinha Alentejana destina-se a crianças entre os 3 e os 7 anos, deve ser lido em conjunto pelos família e usa os animais e as cores como elemento de descoberta e de criatividade. Pretende ser um incentivo às actividades conjuntas entre adultos e crianças, onde todos são desafiados a jogar aos “bichinhos esquisitos”, promovendo o conhecimento do mundo e da imaginação e ao mesmo tempo enriquecendo o momento que a família passa junta. No final poderão encontrar-se várias sugestões precisamente para esse momento de interacção.
“A Vaquinha Alentejana... (e outros bichos esquisitos)” intitula-se assim um livro para brincar todos os dias.